Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7908
metadata.dc.type: TCC
Title: O Marketing de relacionamento como estratégia de diferenciação mercadológica e fidelização de pacientes de planos de saúde para hospitais particulares de Brasília e do Lago Sul
Authors: Cunha, Andréia Cristina
metadata.dc.contributor.advisor: Braga, Tatyanna Castro da Silva
Abstract: O presente trabalho objetiva entender a importância do Marketing de Relacionamento, em especial para os hospitais particulares das regiões de Brasília e do Lago Sul. Outra questão a ser abordada é como se dá o relacionamento com o paciente e de que maneira é possível chegar à sua fidelização. Para alcançar os objetivos, este estudo foi desenvolvido com base em pesquisas bibliográficas, empíricas e de natureza quantitativa. Com o resultado obtido foi possível entender que as organizações hospitalares procuram se relacionar com seus clientes, mas ainda não é possível afirmar que a relação é de fato uma estratégia oriunda do Marketing de Relacionamento, mas que provavelmente é uma consequência do segmento de mercado (saúde) que já requer um tratamento mais delicado com o cliente.
Keywords: Marketing de relacionamento
Hospital
Paciente
Fidelização
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7908
Issue Date: 9-Apr-2013
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51104139.pdf422.09 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.