Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7909
metadata.dc.type: TCC
Title: A influência de blogueiras com perfis diferenciados na construção de uma imagem da moda e na decisão de compra de suas leitoras
Authors: Sousa, Mariana Ribeiro
metadata.dc.contributor.advisor: Mattos, Andre Sá de
Abstract: O novo cenário em que vivemos trouxe uma aproximação maior da moda com a internet. Características como a velocidade de construção, disseminação e feedback de conteúdo que a web possui juntamente com o desenvolvimento da indústria da moda, nos últimos anos, resultaram em uma exposição maior e mais acessível dos conteúdos e produtos gerados pela moda, tudo isso de forma muito rápida, mudando por completo os fluxos de comunicação deste segmento. Houve uma mudança no processo comunicativo e os papéis de emissor e receptor da mensagem passaram a se confundir, criando um público ativo que se utiliza da internet para criar e comunicar conteúdo. Este trabalho tem como objetivo discutir se as blogueiras possuem algum tipo de influencia na decisão de compra de seus leitores, através do conteúdo que postam diariamente – ou quase sempre – em seus blogs. Para isso, foi feita a análise de conteúdo de três blogs e aplicação de questionário com leitores destes espaços concluindo que este tipo de blog é uma grande fonte de referência, tendo a blogueira como formadora de opinião, e gera certa influência no pensar a moda e na decisão de compra de seus leitores.
Keywords: Moda
Consumo
Internet
Blog
Formador de opinião
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7909
Issue Date: 15-Jul-2013
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51104167.pdf2.58 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.