Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7936
metadata.dc.type: Monografia
Title: Representações sociais das mulheres na campanha “xô neura” de Veja
Authors: Bittes, Renata Ribeiro
Abstract: Este trabalho pretende responder como a campanha publicitária de Veja representa as mulheres brasileiras contemporâneas. A monografia objetiva desvendar as representações sociais nos filmes da campanha “Xô Neura” ao analisar três filmes da marca. A campanha teve início em 2007 e ainda é transmitida em 2014. Os filmes escolhidos são compostos por protagonistas mulheres e um homem. Por meio dos elementos que os caracterizam, se faz uma interpretação crítica configurada nas representações sociais encontradas sobre a figura feminina dos comerciais.. A análise minuciosa dos três filmes mostra que as mulheres ainda são representadas de forma limitada, nas figuras de mãe e dona de casa apenas, o que não corresponde à realidade objetiva das funções hoje desempenhadas pelas mulheres e consumidoras.
Keywords: Mulher
Publicidade e propaganda
Semiótica
Representação social
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7936
Issue Date: 2014
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51204977.pdf1.36 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.