Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7944
metadata.dc.type: TCC
Title: A EBC no desafio da comunicação pública: estudo de caso sobre a imagem e o posicionamento da empresa Brasil de comunicação
Authors: Oliveira, Edwirges Nogueira de
metadata.dc.contributor.advisor: Ramos, Andre Luis Cesar
Abstract: O objetivo deste trabalho é discutir a necessidade de uma estratégia de comunicação de marca para a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) do ponto de vista de sua visão de futuro, que é ser referência em comunicação pública. Apresenta-se uma síntese dos conceitos de comunicação pública, de marca e de comportamento do consumidor para situar o objeto do trabalho, apresentando também um pouco da história do surgimento da comunicação no Brasil. Após esse momento, segue um estudo de caso baseado em pesquisa documental, em observação e em entrevistas que apresentam perspectivas de alcance dessa visão de futuro, comparando com a comunicação de marca da rede norte-americana de TVs públicas PBS e da empresa P&G. Nas considerações finais, aponta-se que a EBC precisa fortalecer a comunicação da marca de seus veículos (TV, rádio, agência de notícias), estimulando seus diferentes atributos, como forma de se apresentar como marca-mãe de meios que representam o serviço público de comunicação no Brasil.
Keywords: Comunicação
Consumidor
EBC
Marca
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7944
Issue Date: 4-Dec-2014
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51300298.pdf1.67 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.