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metadata.dc.type: TCC
Title: Gestão estratégica do endomarketing: um estudo de caso de geração de vantagem competitiva em academias esportivas
Authors: Silva, Jéssica Fernandes da
metadata.dc.contributor.advisor: Simonassi, Fabyola
Abstract: Esta pesquisa monográfica investigou por método exploratório se duas academias localizadas no Distrito Federal veem o Endomarketing como estratégia para gerar vantagem mercadológica. A busca da sociedade pela perfeição do corpo físico, bem como pelo bem-estar e saúde, haja vista o percentual de longevidade nos países e no Brasil tem sido cada ano mais crescente. Esse tipo de necessidade permitiu que os administradores de empresas vissem as academias de musculação como detentoras de um papel influente, logo, o Brasil ocupa segundo lugar em crescimento desse tipo de segmento comercial no mundo. Por outro lado, esse tipo de empresa apresenta acentuada carência de gestão de pessoas, de marketing e de comunicação. Como resultado da pesquisa, identificou-se que as academias de musculação desconhecem o Endomarketing, pois não exploram consciente e sistematicamente suas ferramentas disponíveis. Como sugestão para as empresas estudadas foram elaboradas Diretrizes para um Programa de Endomarketing, bem como definido qual nível de endomarketing as organizações estão situadas.
Keywords: Endomarketing
Marketing interno
Gestão estratégica
Gestão de pessoas
Planejamento estratégico
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7947
Issue Date: 17-Dec-2014
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

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