Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7954
metadata.dc.type: TCC
Title: A transformação da educação, com foco na EAD pelas redes sociais online/virtuais como ferramenta de estudo
Authors: Magalhães, Germanna Almeida
metadata.dc.contributor.advisor: Lemos, Roberto da Silveira
Abstract: Esse estudo teve por objetivos: analisar o uso das redes sociais online/virtuais como ferramenta na educação e sua importância para a qualidade de vida da sociedade; discutir conceitos de percepção, comunicação, educação, formação de professores, tecnologia, cultura e mudança social com o intuito de refletir, compreender e analisar a forma de se trabalhar com os fenômenos sociais tecnológicos atuais e sua reflexibilidade no âmbito educacional. Inicialmente foi desenvolvida uma fundamentação teórica acerca do assunto, e em seguida realizado um levantamento de dados, através do ponto de vista de outros autores em relação às transformações pós-surgimento das novas tecnologias, os quais serviram de base para o desenvolvimento dessa pesquisa. A partir desse levantamento foi possível definir a necessidade dos educadores e das instituições de ensino presenciais e a distância, a se reestruturarem quanto a metodologia de ensino, pois atualmente a educação e a tecnologia estão intimamente interligadas, não sendo mais cabível somente a utilização de um modelo padrão de ensino, fazendo necessária uma renovação dos métodos aplicados para o processo de aprendizagem, por meio das redes sociais online/virtuais. Também se notou que, para essa mudança é necessário que os educadores/professores tenham uma formação adequada a fim de utilizar os novos meios tecnológicos de comunicação e de ensino.
Keywords: Comunicação
Educação
Educação a distância
Formação de professor
Rede social online
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7954
Issue Date: 2015
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51300787.pdf523.17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.