Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7955
metadata.dc.type: Monografia
Title: A importância da comunicação em uma empresa de comunicação
Authors: Alex, Nhian
Abstract: Este trabalho de conclusão de curso estuda a comunicação organizacional, mais especificamente, a importância da comunicação nas organizações, visto como uma matéria indispensável para o sucesso dos negócios, tendo como foco o grupo de comunicação Street Mídia. O mesmo aborda desde o conceito básico de comunicação, passando para a definição de comunicação organizacional e seu histórico, além de contextualizar assessoria de imprensa e assessoria de comunicação, bem como suas funções. É feita a associação entre comunicação e planejamento estratégico. Outros conceitos como comunicação integrada, interna e endomarketing são estudados. Para finalizar, este documento aponta sucintamente como deve ser a estrutura de uma assessoria de comunicação e as atividades desempenhadas por cada profissional lotado nesta área, além de propor a aplicação de uma entrevista com a alta cúpula do Grupo Street Mídia para entender as metas e objetivos que a empresa pretende alcançar com a implantação de um setor de comunicação.
Keywords: Comunicação organizacional
Planejamento estratégico
Assessoria de comunicação
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7955
Issue Date: 2015
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51304181.pdf1,06 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.