Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7956
metadata.dc.type: TCC
Title: Programas de TV e mídias sociais: uso e estratégias estudo de caso do Programa Policial DF Alerta
Authors: Coelho, Renata Neres de Moura
metadata.dc.contributor.advisor: Simonassi, Fabyola
Abstract: Esta monografia é resultado de um estudo sobre Mídias Sociais. Apresenta um breve histórico sobre a evolução da Comunicação e a expansão do uso da tecnologia pela mídia. A chegada da Internet mudou vários padrões de comportamento e trouxe modificações para a sociedade. O jeito do homem se relacionar também foi alterado. A comunicação acompanha as transformações da sociedade e a comunicação em redes passou a ganhar mais destaque. As mídias sociais são o resultado dessa nova forma de relacionamento e comunicação do ser humano. Neste trabalho, discute-se como os veículos de comunicação incorporam o formato digital e passam a dar importância ao relacionamento em redes. O objetivo é mostrar como um programa de TV pode valorizar o uso das redes sociais para criar vínculos e se aproximar do público. Neste estudo de caso, o programa analisado valoriza a comunicação nos sites de redes sociais. Mesmo sem estratégias definidas, o programa consegue estimular o estabelecimento de vínculos com público. Por fim são discutidas as perspectivas para o futuro e uso dos sites de redes sociais como forma direta de comunicação na Era Digital.
Keywords: Mídia social
Comunicação
Internet
Facebook
Rede social
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7956
Issue Date: 24-Jun-2015
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51304943.pdf363.36 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.