Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7975
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | A gestão articulada entre o administrativo/político e a coordenação pedagógica: um estudo de caso sobre escola em região periférica do Distrito Federal |
Authors: | Alves, Déborah Gimene |
metadata.dc.contributor.advisor: | Ciarallo, Gilson |
Abstract: | O foco deste trabalho é melhor compreender a interface entre a gestão escolar e o cargo de coordenador Pedagógico traçando reflexões sobre possíveis intervenções na escola para que haja o resgate de um olhar mais orgânico para o trabalho pedagógico com comprometimento coletivo e estimulante na produção e troca de saberes profissionais e pedagógicos. A metodologia utilizada se baseou nas análises dos resultados obtidos em pesquisa qualitativa e dos documentos oficiais sobre Coordenação Pedagógica. Como estratégia inicial para o cumprimento do objetivo, foi proposto uma Avaliação Institucional, seguida de estabelecimento de regras e planejamento de atuação, com especificidades de metas e objetivos, uma vez que o trabalho pedagógico não se revelou como processo orgânico com comprometimento coletivo e estimulante na produção e troca de saberes profissionais e pedagógicos e isso pode acarretar em um desenvolvimento negativo nos trabalhos em sala de aula com os alunos. |
Keywords: | Coordenador pedagógico Gestão escolar Proposta de atuação |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7975 |
Issue Date: | Aug-2013 |
Appears in Collections: | ADM - Pós-graduação em Gestão de pessoas e coaching |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
51101328.pdf | 2.96 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.