Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7975
metadata.dc.type: TCC
Title: A gestão articulada entre o administrativo/político e a coordenação pedagógica: um estudo de caso sobre escola em região periférica do Distrito Federal
Authors: Alves, Déborah Gimene
Abstract: O foco deste trabalho é melhor compreender a interface entre a gestão escolar e o cargo de coordenador Pedagógico traçando reflexões sobre possíveis intervenções na escola para que haja o resgate de um olhar mais orgânico para o trabalho pedagógico com comprometimento coletivo e estimulante na produção e troca de saberes profissionais e pedagógicos. A metodologia utilizada se baseou nas análises dos resultados obtidos em pesquisa qualitativa e dos documentos oficiais sobre Coordenação Pedagógica. Como estratégia inicial para o cumprimento do objetivo, foi proposto uma Avaliação Institucional, seguida de estabelecimento de regras e planejamento de atuação, com especificidades de metas e objetivos, uma vez que o trabalho pedagógico não se revelou como processo orgânico com comprometimento coletivo e estimulante na produção e troca de saberes profissionais e pedagógicos e isso pode acarretar em um desenvolvimento negativo nos trabalhos em sala de aula com os alunos.
Keywords: Coordenador pedagógico
Gestão escolar
Proposta de atuação
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7975
Issue Date: Aug-2013
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão de pessoas e coaching

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51101328.pdf2.96 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.