Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8030
metadata.dc.type: TCC
Title: Planejamento estratégico da Solara Gramas
Authors: Nascimento, Rafael Gomes do
metadata.dc.contributor.advisor: Bazeggio, Evaldo josé
Abstract: O presente estudo tem como finalidade desenvolver planejamento estratégico para empresa do ramo de paisagismo, visando o aprendizado e a utilização de ferramentas de gestão que auxiliarão na implementação do mesmo. Também irá definir com clareza o ramo de atuação da organização e caracterizar seus valores, visão e missão. Além da entrevista com o sócio-diretor e futuramente com os colaboradores e clientes da empresa, foram usados a analise SWOT e o BSC como ferramentas auxiliares de gestão e medição de desempenho dos processos para estruturar a estratégia que melhor se adéqua às necessidades específicas da instituição. Até o momento, a empresa teve algumas melhorias nos processos de vendas e administrativo, contudo outros benefícios virão ao longo do tempo, como aumento de faturamento, estabelecimento de metas e incentivos financeiros para todos os colaboradores, caso as metas estipuladas sejam atingidas. Conclui-se que a Solara, apesar de já ter mais de 10 anos de atuação, está se solidificando no mercado de grama e tem intenção de aumentar sua participação no mercado regional e, futuramente, no nacional.
Keywords: Planejamento estratégico
Solara gramas
Balanced Scorecard
Mercado de grama
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8030
Issue Date: 2014
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão empresarial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51201785.pdf451.74 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.