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metadata.dc.type: Monografia
Title: Marketing e identidade corporativa: análise das estratégias da Apple
Authors: Matos, Rafael Gomes
Abstract: A presente monografia refere-se à uma análise das estratégias da marketing utilizada pela Apple, mais precisamente sobre a construção de sua identidade corporativa e gestão de marca. Este estudo propõe um entendimento de como é feita a construção da identidade corporativa na empresa e como isso leva à um diferencial que agregue valor aos produtos e a atração de mais clientes para a empresa. Inicialmente, é apresentada uma análise dos conceitos básicos de marketing até os conceitos de identidade corporativa, ao detalhar como uma empresa constrói seu marketing desde o planejamento estratégico básico até a gestão de marcas e identidade. Após essa análise, um histórico da Apple ao identificar os principais momentos em sua história e as estratégias utilizadas em seu marketing para então entender como ela chegou na situação em que se encontra e seu posicionamento. Então, foi aplicado um questionário para buscar saber qual a percepção que o público tem sobre a Apple e comparar os dados levantados com a teoria e seu histórico. A finalidade do questionário é de identificar uma relação entre o fato de que, essas estratégias e a construção da sua identidade corporativa a levaram a chegar na liderança de mercado. Por fim, considerações sobre os resultados após análise das teorias, histórico da Apple e a pesquisa de campo: o que a Apple fez para agregar valor à sua marca por meio de suas estratégias de marketing, expondo os pontos relevantes encontrados na pesquisa, como relações entre a percepção do cliente com a marca e a construção da identidade corporativa da Apple ao longo de seu histórico.
Keywords: Marketing
Identidade corporativa
Apple
Steve Jobs
Gestão de marca
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8086
Issue Date: 24-Feb-2016
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Marketing e cadeia de valor

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