Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8376
metadata.dc.type: TCC
Title: Mountain bike como conteúdo das aulas de educação física em escolas rurais
Authors: Lima, Vinícius Gonçalves
Abstract: O surgimento das práticas de atividades radicais proporcionam seguimentos diferenciados para a sua prática, exigindo profissionais e serviços diferenciados dos já existentes. Objetivo: O objetivo dessa revisão foi levantar informações sobre a real possibilidade de utilização da bicicleta na modalidade Mountain Bike como conteúdo das aulas de Educação física das escolas rurais. Metodologia: Esse trabalho foi realizado através de revisões literárias, com referencias teóricos publicados em revistas científicas, tendo como foco Mountain Bike e a escola rural. Resultado: A prática de atividades corporais deve ser diversificada, pois permite melhor condição para o desenvolvimento geral das crianças, resultando em um crescimento consistente em termos de desenvolvimento global e psicomotor. O Mountain Bike deve ser conteúdo das aulas de Educação Física escolar, tendo em vista seu potencial em proporcionar diferentes sensações em diferentes ambientes, e assim contribuir com parte do desenvolvimento dos alunos dos ensinos fundamental e médio das escolas rurais. Considerações Finais: Conclui-se que a escola na zona rural é uma local adequado e específico para o prática do Mountain Bike assim como a importância de um profissional da Educação Física que entenda, vivencie ou já vivenciou o Mountain Bike, pois são medidas de grande valia para evitar acidentes, tendo em vista o crescimento da prática de crianças e jovens.
Keywords: Ciclismo
Escola rural
Educação física escolar
Citation: LIMA, Vinícius Gonçalves. Mountain bike como conteúdo das aulas de educação física em escolas rurais. 2015. 22 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2015
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8376
Issue Date: Jun-2015
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21272254.pdf1.81 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.