Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8401
metadata.dc.type: Monografia
Title: Os prejuízos da publicidade infantil às crianças e a sua autorregulamentação
Authors: Silva, Fabiane Natália Ribeiro e
Abstract: A publicidade infantil influencia a escolha e a posterior compra de produtos e serviços desnecessários e, assim, obsta a possibilidade de se ser consciente nessa escolha e de comprar apenas o que se precisa. Isso porque as crianças não conseguem ser críticos na interpretação da publicidade a elas veiculadas, já que estão em fase de desenvolvimento incompleto.A publicidade em si usa técnicas para a sua aceitação pelas pessoas, mas o problema está em usar técnicas de influência da criança. Assim, a publicidade infantil desrespeita direitos das crianças, elencados na Constituição Federal, como o direito à saúde. Ademais, a publicidade infantil é considerada abusiva por não respeitar o artigo 37, § 2ª, do Código de Defesa do Consumidor, já que ela se aproveita da debilidade de entendimento e criticidade da criança. A publicidade infantil é a causa de vários prejuízos às crianças, os quais serão apontados no desenvolvimento deste trabalho. A autorregulamentação da matéria da publicidade veiculada ao público infantil existente no Brasil não é suficiente para a proteção da criança.
Keywords: Publicidade infantil
Prejuízo
Proteção
Regulamentação
Citation: SILVA, Fabiane Natália Ribeiro. Os prejuízos da publicidade infantil às crianças e a sua autorregulamentação. 2015. 89 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais e Jurídicas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2015.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/8401
Issue Date: 5-Apr-2016
Appears in Collections:DIR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21105228.pdf887.69 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.