Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/12796
metadata.dc.type: TCC
Title: Medidas socioeducativas em meio aberto e reincidência: um estudo sobre o sistema de atendimento no Distrito Federal
Authors: Mützenberg, Erica Beatriz dos Santos
metadata.dc.identifier.orientador: Morais, Lara Salles de
Abstract: O presente estudo monográfico trata do adolescente em conflito com a lei e da devida responsabilização penal juvenil. A pesquisa desenvolvida tem como objeto principal as medidas socioeducativas de Prestação de Serviços à Comunidade e Liberdade Assistida e seu Sistema de Atendimento. Busca analisar os fatores que levam os adolescentes incursos nessas medidas à prática reiterada de ato infracional e, em especial a estrutura do Sistema de Atendimento em meio aberto do Distrito Federal. O panorama tem capacidade de demonstrar se os requisitos exigidos pelo Sistema Nacional de Atendimento (SINASE) estão sendo devidamente aplicados e se geram resultados efetivos, bem como se eventuais falhas nesse sistema influenciam significativamente na reincidência dos adolescentes nele vinculados. A metodologia utilizada neste trabalho consiste em pesquisas bibliográficas e de campo, para uma análise mais completa do tema.
Keywords: Medida socioeducativa
Prestação de serviço à comunidade
Liberdade assistida
Sistema Nacional de Atendimento
Doutrina da proteção integral
Adolescente em conflito com a lei
Citation: MÜTZENBERG, Erica Beatriz dos Santos. Medidas socioeducativas em meio aberto e reincidência: um estudo sobre o sistema de atendimento no Distrito Federal. 2014. Monografia (Graduação em Direito) – Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2014.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/12796
Issue Date: 2014
Appears in Collections:DIR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21010784 (1).pdf1.18 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.