Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13156
metadata.dc.type: TCC
Title: Análise do processo de ensino e aprendizagem da modalidade futsal no ambiente escolar
Authors: Arantes, João Vitor Martins
metadata.dc.identifier.orientador: Adriano, Sérgio
Abstract: A Educação Física Escolar tem como objetivo principal a cultura corporal, e é através dele que podemos desenvolver as habilidades motoras e seus gestos técnicos. Atualmente, temos uma grande preocupação com os conteúdos a serem ministrados dentro de uma aula de Educação Física Escolar.O presente estudo teve por objetivo analisar o Processo de Ensino e Aprendizagem da Modalidade Futsal no Ambiente Escolar. Participaram do presente estudo 20 professores de educação física (39,55 ± 9,89 anos), sendo (n=4) do sexo feminino e (n=16) do sexo masculino. Estes responderam um questionário composto por 15 questões. As dimensões conceitual e procedimental tiveram a maior porcentagem de citações (34,10%). Para Metodologia utilizada , o método misto teve a maior porcentagem total de citações (57,70%) em relação aos demais métodos e 75% de citações por parte dos professores.Podemos observar que a conscientização dos professores de Educação Física Escolar sobre os conteúdos de aprendizagem vem mudando de acordo com o tempo, ultrapassando o modelo tecnicista e aprofundando as suas dimensões de conteúdos e métodos de ensino-aprendizagem,assim,compreendendo o ser complexo e a importância do ensino na formação de um indivíduo.
Keywords: Futsal
Ensino-aprendizagem
Ambiente escolar
Citation: ARANTES, João Vitor Martins. Análise do processo de ensino e aprendizagem da modalidade futsal no ambiente escolar. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13156
Issue Date: 2018
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21603787.pdf1.32 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.