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metadata.dc.type: TCC
Title: Impacto do marketing de alimentos no comportamento de crianças de 8 a 10 anos
Authors: Santos, Amanda Bienna Carvalho
Abstract: O marketing nutricional infantil vem ganhando forte espaço no mercado consumidor, aplicando estratégias que alcançam a cada dia mais as crianças e interferem diretamente em suas escolhas alimentares, principalmente, influenciando-as em suas preferências. Estudos apontam que o marketing - relacionado aos alimentos - pode ter relação com o crescimento elevado da obesidade nas ultimas décadas. O objetivo deste trabalho é mensurar a influência do marketing sobre as escolhas alimentares das crianças e para isso foi realizada uma dinâmica em uma escola de Brasília-DF, tendo como instrumento um teste com crianças entre 8 e 10 anos onde foram utilizadas duas caixas, a caixa 1 com características coloridas e personagens e a caixa 2 com características simples. Por fim, em resumo o resultado encontrado na pesquisa apresenta que o marketing infantil utilizado nos alimentos, tem grande impacto nas escolhas alimentares da criança.
Keywords: Consumidor infantil
Publicidade infantil
Influência da publicidade na alimentação
Obesidade infantil
Citation: SANTOS, Amanda Bienna Carvalho. Impacto do marketing de alimentos no comportamento de crianças de 8 a 10 anos. 2018. Monografia (Graduação em Nutrição) - Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13277
Issue Date: 2018
Appears in Collections:NUT - Graduação

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