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metadata.dc.type: TCC
Title: A contextualização dos e-sports: suas (im)possíveis soluções regulamentadoras
Authors: Silveira, Hugo Jones Pereira da
metadata.dc.identifier.orientador: Santos, Lindojon Geronimo Bezerra dos
Abstract: O presente trabalho traz reflexões sobre os impactos da revolução tecnológica no modelo de vida que se avizinha para os próximos anos, com isso, busca realizar um paralelo desse modelo em que já se reconhece que o ser humano não será mais 100% biológico e, com isso, se coteja a impulsão dos jogos eletrônicos (e-Sports) enquanto modalidade esportiva de alto rendimento, a qual reclama reconhecimento e regulamentação por parte dos órgãos de governo e de esportes, notadamente comitês olímpicos. Aborda os aspectos bioéticos, de direito de imagem e de direito autoral dos envolvidos e propõe alguns encaminhamentos como medidas de políticas públicas voltadas ao setor.
Keywords: Quarta revolução industrial
Jogos eletrônicos
e-Sports
Direito de imagem
Direito autoral
Citation: SILVEIRA, Hugo Jones Pereira da. A contextualização dos e-sports: suas (im)possíveis soluções regulamentadoras. 2020. Monografia (Graduação em Direito) - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2020.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14643
Issue Date: 2020
Appears in Collections:DIR - Graduação

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