Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14934
metadata.dc.type: TCC
Title: Análise interpretativa do comportamento do influenciador digital com enfoque na responsabilidade civil e no direito do consumidor
Authors: Kanzler, Maria Luísa Lopes
metadata.dc.identifier.orientador: Quintiere, Priscila Bittencourt de Carvalho
Abstract: O presente trabalho tem o objetivo de debater sobre a responsabilidade civil do influenciador digital em face das novas relações de consumo por ele intermediadas na internet. Em primeiro lugar, foi realizada a análise da evolução da sociedade de consumo conjuntamente com o advento da internet. Em segunda linha, foi observado o papel do influenciador digital na internet e a sua importância no poder de decisão de compra do consumidor. Em terceiro lugar, foi examinada a necessidade de responsabilização civil do influenciador digital por eventuais danos decorrentes de prejuízos ocasionados aos consumidores. Essa interpretação da responsabilidade civil foi considerada a partir do Código Civil de 2002, que adotou a responsabilidade civil objetiva, independentemente da comprovação de culpa. Por fim, cabe mencionar que a necessidade de responsabilização será verificada após a divulgação na internet de produtos e/ou serviços decorrentes de alguns tipos de publicidade consideradas como ilícitas pelo ordenamento jurídico brasileiro.
Keywords: Direito civil
Responsabilidade civil
Direito do consumidor
Influenciador digital
Publisher: UniCEUB
Citation: KANZLER, Maria Luísa Lopes. Análise interpretativa do comportamento do influenciador digital com enfoque na responsabilidade civil e no direito do consumidor. 2020. Monografia (Graduação em Direito) - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2020.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14934
Issue Date: 2-Oct-2020
Appears in Collections:DIR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Maria Kanzler - 21602118 ok.pdf535.83 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.