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metadata.dc.type: TCC
Title: O big data, a publicidade direcionada online e a vulnerabilidade do consumidor
Authors: Carmona, Larissa Valadares Faim
metadata.dc.identifier.orientador: Leonardo Roscoe Bessa
Abstract: O presente artigo tem por objetivo analisar de que forma as publicidades direcionadas online, desenvolvidas a partir do Big Data, podem expor o consumidor a riscos. A pesquisa se mostra relevante em razão dos avanços tecnológicos que propiciaram o tratamento massivo de dados pessoais, peça fundamental para o novo mercado de consumo. Nesse contexto, o anúncio de bens de consumo se torna mais assertivo, tendo em vista a detenção do perfil dos indivíduos por parte dos fornecedores e prestadores de serviços. Assim, o consumidor, parte já vulnerável na relação de consumo, corre o risco de ser submetido a situações potencialmente mais danosas, decorrentes do uso indevido de seus próprios dados pessoais.
Keywords: Vulnerabilidade do consumidor
Big data
Publicidade direcionada online
Privacidade de dados
Proteção de dados
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15261
Issue Date: 2021
Appears in Collections:DIR - Graduação

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