Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15634
metadata.dc.type: TCC
Title: A prática do “cashback” e a análise do seu caráter enganoso
Authors: Matos, Yuri Lucena
metadata.dc.identifier.orientador: Leonardo Roscoe Bessa
Abstract: Objetiva-se examinar os anúncios publicitários que veiculam o instituto do cashback. Assim, será analisado o caráter enganoso da informação publicitária. Pergunta-se: há publicidade enganosa? Ainda, será apresentado os requisitos legais, princípios constitucionais aplicáveis no Direito do Consumidor, o defeito de informação, a configuração de publicidade enganosa, as práticas abusivas, a responsabilidade civil e a proteção do consumidor em face da publicidade enganosa, no intuito de verificar se a forma de propagação do instituto do cashback nos anúncios publicitários geram uma falsa expectativa para o consumidor ao usufruir dos aplicativos que dispõem de tal funcionalidade. Por fim, será analisada as práticas comerciais que fomentam a ideia do cashback, no sentido de se verificar a ocorrência de danos aos consumidores.
Keywords: Direito do consumidor
Cashback
Enganosidade
Publicidade enganosa
Responsabilidade civil
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15634
Issue Date: 2021
Appears in Collections:DIR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RA 21450181 Yuri Matos.pdf438.75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.