Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16594| metadata.dc.type: | TCC |
| Title: | Processos educacionais de estudantes com T21 na educação infantil |
| Authors: | Videira, Gisele Salete Tonello |
| metadata.dc.identifier.orientador: | Jefferson Diego de Paulo |
| Abstract: | O presente trabalho tem por objetivo analisar as teses, dissertações e artigos sobre a alfabetização de estudantes com Trissomia do cromossomo 21 na Educação Infantil. A Trissomia do cromossomo 21, conhecida com Síndrome de Down ou T21, é uma alteração genética que ocorre durante o processo de duplicação celular na formação do feto, ocasionando características físicas específicas e deficiência intelectual, podendo acarretar atrasos nos processos de aprendizado, nas habilidades motoras e no processo de comunicação. A análise dos artigos compartilhados, com diferentes resultados, referentes ao ensino de discentes com T21, nos mostram as possibilidades de emprego das didáticas mais eficientes e as que podem ser aperfeiçoadas. O conteúdo também ressalta a importância do conhecimento para identificar as capacidades e limitações das crianças com T21, para o emprego correto dos métodos educacionais, visando a inclusão destes em ambiente escolar, proporcionando a educação respeitando-se o tempo de cada sujeito, utilizaremos neste trabalho a revisão narrativa de produções acadêmicas sobre o tema aqui proposto. |
| Keywords: | Processos educacionais Educação infantil Alfabetização Estudantes com T21 |
| URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16594 |
| Issue Date: | 2023 |
| Appears in Collections: | PED - Graduação |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 71950710.pdf | 232.87 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.