Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16595
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Formação docente para a inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista |
Authors: | Moraes, Laiane Gomes de |
metadata.dc.identifier.orientador: | Ana Gabriella de Oliveira Sardinha |
Abstract: | Esta pesquisa tem importância para a formação docente de profissionais da educação, visto que ao adentrar em determinada instituição educativa, o docente poderá se deparar com crianças ou jovens com TEA e por isso precisa estar preparado para atender determinadas situações que envolvem desde o comportamento a outros fatores destes indivíduos. Por isso, este tema é relevante, uma vez que apresenta uma contribuição para muitos ambientes educacionais. O questionário teve por sua vez, tentativa de identificar o conhecimento sobre inclusão e a formação que os docentes têm para atender alunos com TEA; cinco professoras responderam o questionário que foi aplicado em duas escolas, sendo uma delas pública e outra privada, da região administrativa Varjão-DF. O resultado desta pesquisa identificou desafios específicos relacionados à formação de professores para a inclusão de alunos com TEA e sugere estratégias para melhorar a formação de professores quanto aos alunos com deficiência. |
Keywords: | Educação inclusiva TEA Formação docente Transtorno do Espectro Autista |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16595 |
Issue Date: | 2023 |
Appears in Collections: | PED - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
71901263.pdf | 655.21 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.