Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16883
metadata.dc.type: TCC
Title: Uso de modelos táteis no ensino para alunos com deficiência visual
Authors: Moraes, Bruna Trajano Gontijo
metadata.dc.identifier.orientador: Anderson Tavares Correia-Silva
Abstract: A educação da pessoa com deficiência visual pressupõe um déficit em relação ao aluno enxergante, haja vista a quantidade de material didático disponível. No ensino de Biologia isso se torna claro, há muitos conteúdos visuais e poucos recursos didáticos inclusivos sendo utilizados. Um sentido importante para uma melhor para desenvolver a habilidade de compreensão do deficiente visual é tato, que pode ser associado aos recursos auditivos já disponíveis. O objetivo deste trabalho foi compreender as diretrizes necessárias para a construção de um recurso didático tátil e produzir um modelo de globo terrestre representando os oceanos e localização dos diversos biomas mundiais, assim como os principais paralelos que os influenciam. Este produto é importante pois pode ajudar vários educadores no ensino da biogeografia mundial.
Citation: MORAES, Bruna Trajano Gontijo. Uso de modelos táteis no ensino para alunos com deficiência visual. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2020.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16883
Issue Date: 2020
Appears in Collections:BIO - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21752101.pdf569.72 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.