Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16883
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Uso de modelos táteis no ensino para alunos com deficiência visual |
Authors: | Moraes, Bruna Trajano Gontijo |
metadata.dc.identifier.orientador: | Anderson Tavares Correia-Silva |
Abstract: | A educação da pessoa com deficiência visual pressupõe um déficit em relação ao aluno enxergante, haja vista a quantidade de material didático disponível. No ensino de Biologia isso se torna claro, há muitos conteúdos visuais e poucos recursos didáticos inclusivos sendo utilizados. Um sentido importante para uma melhor para desenvolver a habilidade de compreensão do deficiente visual é tato, que pode ser associado aos recursos auditivos já disponíveis. O objetivo deste trabalho foi compreender as diretrizes necessárias para a construção de um recurso didático tátil e produzir um modelo de globo terrestre representando os oceanos e localização dos diversos biomas mundiais, assim como os principais paralelos que os influenciam. Este produto é importante pois pode ajudar vários educadores no ensino da biogeografia mundial. |
Citation: | MORAES, Bruna Trajano Gontijo. Uso de modelos táteis no ensino para alunos com deficiência visual. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2020. |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16883 |
Issue Date: | 2020 |
Appears in Collections: | BIO - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21752101.pdf | 569.72 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.