Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16887
metadata.dc.type: TCC
Title: O uso do RPG no ensino de ciências e biologia no Brasil
Authors: Silva, Maria Eduarda
metadata.dc.identifier.orientador: Stefano Salvo Aires
Abstract: Com o passar dos anos é perceptível que o interesse dos alunos vem diminuindo quando se trata de ciências e biologia, o que acaba fazendo os docentes irem atrás de ferramentas auxiliares dinâmicas para tornar o ensino-aprendizagem mais fácil e descontraída, estimulando a criatividade e imaginação dos alunos. O RPG (Role Playing Games) é um jogo de interpretação de papéis, que mergulha os jogadores em vários cenários e aventuras relacionadas a ciência e biologia, tornando o aprendizado mais fácil. Depois de uma pesquisa em outros trabalhos acadêmicos, foram observados vários resultados sobre como o RPG auxilia na metodologia de ensino. Após analisar os resultados obtidos, foi debatido sobre a importância acadêmica do assunto, e comparando os resultados expostos, e por fim discutindo sobre aspectos positivos e negativos da aplicação dele em sala de aula. A conclusão que chegou é que apesar das dificuldades que venham a ser enfrentadas na aplicação do RPG, o resultado que ele traz é positivo para a formação do aluno.
Keywords: RPG
Jogos de tabuleiro
Role playing game no ensino
Desafios no ensino
Citation: SILVA, Maria Eduarda. O uso do RPG no ensino de ciências e biologia no Brasil. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2021.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16887
Issue Date: 2021
Appears in Collections:BIO - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21803950.pdf201.61 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.