Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16895
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Artifícios lúdicos voltados para o ensino de genética: descrição de aplicativos |
Authors: | Ferreira, Mariana Batista Caixeta |
metadata.dc.identifier.orientador: | Anabele Azevedo Lima |
Abstract: | O ensino e a aprendizagem é uma tarefa difícil que vai além de exposição do conteúdo. Demanda tempo e experiência. A conciliação do ensino tradicional e com as novas dinâmicas tendem a melhor o processo efetivo de aprendizado. A incorporação de tecnologia no ambiente escolar pode auxiliar nesse processo. Cada estudante tem um tempo e necessidade de ferramentas para complementar o ensino. Nada é engessado ou estático atrai olhar do estudante, ainda mais nos dias de hoje, onde tudo é tão acelerado e mutável. O presente trabalho teve como objetivo descrever aplicativos que podem ser usados em sala de aula para promover interação e um auxílio no aprendizado dos alunos. Assim, foram descritos sete aplicativos, filtrados por meio do Google Play Store. Foram usados quatro critérios para a escolhas dos aplicativos: palavra-chave “genética”, ser no idioma português, lançado entre os anos de 2015 a 2019 e ser gratuito. Quatro aplicativos foram recomendados como ferramenta auxiliadora para o ensino. Com isso, devemos inserir novas dinâmicas de ensino no ambiente escolar e fazer com que o discente tenha a visão da importância do conhecimento. Devemos inserir novas dinâmicas de ensino no ambiente escolar e fazer com que o discente tenha a visão da importância do conhecimento. |
Keywords: | Ensino-aprendizagem Lúdico Aplicativo |
Citation: | FERREIRA, Mariana Batista Caixeta. Artifícios lúdicos voltados para o ensino de genética: descrição de aplicativos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019. |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16895 |
Issue Date: | 2019 |
Appears in Collections: | BIO - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21954345.pdf | 880.42 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.