Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17168
metadata.dc.type: TCC
Title: Aspectos jurídicos do puffing publicitário: a legalidade ou não da prática
Authors: Cupertino, Júlia Costa
metadata.dc.identifier.orientador: Viviane da Silva Bernardes
Abstract: O presente trabalho possui como objetivo discutir a linha tênue existente entre a utilização do puffing publicitário, técnica aplicada por anunciantes para exaltar produtos ou serviços em campanhas publicitárias, e a sua caracterização como publicidade enganosa. Tendo em vista a ausência de normas específicas que regulamentem esse método publicitário e o surgimento de casos que chegaram à Corte Superior envolvendo a temática, este trabalho busca compreender se a utilização do puffing é legalmente aceita no Brasil. Para isso, é necessário examinar os aspectos jurídicos que envolvem a legalidade do puffing à luz do Código de Defesa do Consumidor.
Keywords: Direito do consumidor
Puffing
Exagero publicitário
Propaganda enganosa
Citation: CUPERTINO, Júlia Costa. Aspectos jurídicos do puffing publicitário: a legalidade ou não da prática. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) – Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2023.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17168
Issue Date: 2023
Appears in Collections:DIR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
22002583.pdf474.28 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.