Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17438
Tipo: | TCC |
Título: | Cultura identitária brasileira na escola internacional |
Autor(es): | Ferrer, Camila Beutel Semenzato |
Orientador: | Rhaisa Naiade Pael Farias |
Abstract: | No curso de graduação de pedagogia, temas sociais e culturais relacionados à educação são bastante trabalhados. Entretanto, a Escola Internacional, como espaço multicultural e de acesso à cultura brasileira, não ganha destaque diante de tantos outros assuntos também relevantes previstos no currículo de formação de um professor. Por isso, o presente trabalho busca refletir sobre o que é oferecido no currículo, do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental, de uma escola internacional localizada na Bahia, para que alunos estrangeiros possam se aproximar da cultura brasileira. Por meio de uma abordagem qualitativa, realizou-se uma pesquisa documental. Como resultado principal, o estudo aponta que os conteúdos dos programas descritos no currículo da escola pesquisada possibilitam a exposição dos alunos estrangeiros à diversidade cultural brasileira, proporcionando, assim, a viabilidade do desenvolvimento de uma cultura identitária relacionada ao País. |
Palavras-chave: | Cultura identitária Escola internacional Cultura brasileira Currículo escolar |
Citação: | FERRER, Camila Beutel Semenzato. Cultura identitária brasileira na Escola Internacional. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2024. |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17438 |
Data do documento: | 2024 |
Aparece nas coleções: | PED - Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
72050465.pdf | 351.34 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.