Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17438
Tipo: TCC
Título: Cultura identitária brasileira na escola internacional
Autor(es): Ferrer, Camila Beutel Semenzato
Orientador: Rhaisa Naiade Pael Farias
Abstract: No curso de graduação de pedagogia, temas sociais e culturais relacionados à educação são bastante trabalhados. Entretanto, a Escola Internacional, como espaço multicultural e de acesso à cultura brasileira, não ganha destaque diante de tantos outros assuntos também relevantes previstos no currículo de formação de um professor. Por isso, o presente trabalho busca refletir sobre o que é oferecido no currículo, do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental, de uma escola internacional localizada na Bahia, para que alunos estrangeiros possam se aproximar da cultura brasileira. Por meio de uma abordagem qualitativa, realizou-se uma pesquisa documental. Como resultado principal, o estudo aponta que os conteúdos dos programas descritos no currículo da escola pesquisada possibilitam a exposição dos alunos estrangeiros à diversidade cultural brasileira, proporcionando, assim, a viabilidade do desenvolvimento de uma cultura identitária relacionada ao País.
Palavras-chave: Cultura identitária
Escola internacional
Cultura brasileira
Currículo escolar
Citação: FERRER, Camila Beutel Semenzato. Cultura identitária brasileira na Escola Internacional. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2024.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17438
Data do documento: 2024
Aparece nas coleções:PED - Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
72050465.pdf351.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.