Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7902
metadata.dc.type: TCC
Title: Mídias sociais como suporte à produção jornalística e meio de fortalecimento à marca instuticional de uma organização: estudo de caso da Agência CNT de Notícias
Authors: Streit Junior, Rosalvo
metadata.dc.contributor.advisor: Ciarallo, Gilson
Abstract: O objetivo do presente estudo é mostrar como a utilização de mídias sociais por uma instituição pode servir de suporte à produção jornalística de uma agência de notícias de uma instituição que investe e dá espaço a essas ferramentas de trabalho e de comunicação. Por meio dos perfis da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em redes sociais, principalmente no Twitter e no Facebook, o trabalho indica como essas mídias podem ser utilizadas com um caráter mais jornalístico, isto é, além da simples publicação de links que direcionam o internauta para o site da instituição, como acontece na maioria dos casos. Ao final, demonstra-se que essa utilização diferenciada das mídias sociais, com um caráter mais personalizado e de interação com o público-alvo, contribui para o fortalecimento da marca da instituição.
Keywords: Mídia social
Twitter
Facebook
News diamond
Jornalismo
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7902
Issue Date: 2013
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
50909596.pdf2.8 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.