Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17420
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Dificuldades de Aprendizagem Específicas e o Transtorno do Espectro Autista: estratégias de intervenção psicopedagógica |
Authors: | Morais, Vanessa do Nascimento |
metadata.dc.identifier.orientador: | Ana Gabriella de Oliveira Sardinha |
Abstract: | Neste trabalho, o objetivo é estudar e aprofundar o conhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e abordar as Dificuldades de Aprendizagem Específica (DAEs), além de buscar estratégias de Intervenção Psicopedagógica. Observa-se que o Transtorno do Espectro Autista é de grande complexidade, e por esse motivo há uma necessidade significativa de ampliar o conhecimento sobre as DAEs no contexto do TEA, fornecendo meios e estratégias efetivas de intervenção psicopedagógica. Com a identificação e abordagem precoce das dificuldades, é possível criar um ambiente de aprendizagem mais adequado, contribuindo para a autonomia e qualidade de vida das pessoas com TEA. Trata-se de uma pesquisa realizada por meio de análise bibliográfica, na qual os autores discutem os pontos apresentados. A observação do objeto de estudo identifica que os meios de intervenção psicopedagógica surgem eficazmente para o desenvolvimento das crianças com TEA. Além disso, fatores como empatia também desempenham um papel significativo no processo de ensino e aprendizagem. |
Keywords: | Transtorno do Espectro Autista TEA Dificuldades de Aprendizagem Específicas Psicopedagogia DAEs |
Citation: | MORAIS, Vanessa do Nascimento. Dificuldades de Aprendizagem Específicas e o Transtorno do Espectro Autista: estratégias de intervenção psicopedagógica. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2024. |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17420 |
Issue Date: | 2024 |
Appears in Collections: | PED - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
72000852.pdf | 253.43 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.